top of page

Time Dr. LIBRAS

Conheça um pouco sobre quem está por trás da empresa.

Dr. LIBRAS (5).png
5_edited.png

Gabriel Lima Benchimol

CEO Dr. LIBRAS

Acadêmico de medicina 6° ano UNESA-RJ

Ex - Presidente da Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia 

Presidente do I Simpósio de Humanidades Médicas

Aos 39 anos, Gabriel viveu uma década em Israel, se dedicando a estudos de humanidades, dentre elas: teologia e línguas hebraica, aramaica e coreana. Ao inovar com a criação do primeiro evento de Humanidades e Oftalmologia, o tema de acolhimento na relação médico-paciente precisava ser posto na prática, e nesse momento a experiência passada de ter cursado LIBRAS na faculdade de medicina acendeu uma ideia. A oftalmologia precisa ser acessível para todos, inclusive aqueles brasileiros que possuem uma barreira linguística. Assim nasceu o Dr. LIBRAS.

Dr. LIBRAS (7).png

Richam Gaze Hajar

Sócio fundador Dr. LIBRAS

Graduado em Economia pela PUC-PR

Pós-graduado em Gestão Hospitalar pela UNIAMERICA-PR

Acadêmico de medicina 2° ano UP-PR

Colaborador Tesoureiro da Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia

Richam aos 17 anos ingressou no curso de economia pela PUC-PR, onde se destacou principalmente na área de investment and banking. Trabalhou no mercado financeiro como assessor de investimentos e logo após realizou um intercâmbio cultural no Canadá, onde conseguiu visualizar ideias e novos horizontes. Determinado, retornou ao Brasil em 2019 onde foi diplomado pela PUC-PR e foi aprovado em vestibular de medicina. Hoje, com 23 anos, Richam concluiu a pós-graduação em gestão hospitalar e segue nutrindo forte interesse pela área de gestão, empreendedorismo e inovação em saúde.

Dr. LIBRAS (7).png
5_edited.png
Dr. LIBRAS (5).png
Felipe figueiroa. transparente.png.png
5_edited.png

Felipe Trovão de Figueirôa

Sócio fundador Dr. LIBRAS

Acadêmico de medicina 5° ano UNICID-SP

Colaborador Secretário da Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia

Cofundador da Liga de Empreendedorismo na Medicina e Gestão Financeira

Felipe tem 21 anos, é acadêmico do 5° ano de medicina e, desde cedo, desenvolveu o interesse por empreendedorismo e inovação. Durante sua formação, realizou o curso Social Entrepreneurship (Empreendedorismo Social), de 1 ano, associado ao MIT e também cursou de maneira remota o curso Innovating in Health Care (Inovação na Assistência Médica), oferecido pela HarvardX, plataforma de ensino da Harvard University. Atualmente, Felipe empreende na organização de congressos nas áreas de Oftalmologia e Humanidades, além de atuar em grupos de discussão relacionados aos temas.

Dr. LIBRAS (7).png

Gildete Amorim

Sócia Dr. LIBRAS

Fonoaudióloga

Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências e Biotecnologia - PPBI /UFF; Professora Assistente I de LIBRAS da Universidade Federal Fluminense - UFF; Professora do Instituto de Saúde Coletiva- UFF; Coordenadora do Grupo de Pesquisa - NUEDIS; Coordenadora do Projeto de Extensão Libras em Saúde  com Cursos de Extensão em Libras em Saúde. 

Atua na área da Saúde com ênfase em pesquisas de Glossários Bilíngues e promoção de materiais bilíngues específicos para a comunidade surda. 

My project.png
5_edited.png
Dr. LIBRAS (6).png
5_edited.png

Nathaly C. Ikeoka Eroles

Equipe de apoio Dr. LIBRAS

Graduada em Medicina Veterinária pela UNIP-SJC

Acadêmica de Medicina 5° ano FAM

Colaboradora de Marketing da Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Oftalmologia

Nathaly aos 17 anos ingressou no curso de Medicina Veterinária, onde iniciou projetos de ilustração anatômico/técnica para livros e trabalhos científicos no curso. Fez estágio na Washington State University (WSU) e na Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (UNESP) na área de oftalmologia veterinária. Aos 26 anos ingressou no curso de Medicina no Centro Universitário das Américas (FAM), onde desde o início tem participado em atividades de pesquisa e fundação de ligas acadêmicas, como a LAOFAM (liga acadêmica de oftalmologia), o interesse por tecnologia, a fez com que se empenha-se no marketing médico por meio de criação de sites, administração de mídias sociais e desenvolvimento de identidade visual para meios eletrônicos.

bottom of page